Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • : Palestrante Selma Rocha, diretora FPA e coordenadora nacional do setorial de educação do PT
  • Célio Moura e prefeito licenciado de Palmas Raul Filho
  • Prefeito de Dianópolis José Salomão e Herlan Torres ao fundo candidato em Miracema
  • Ex-deputado estadual José  Santana, candidato em Colinas
  • Maria Benedita, candidata a prefeita de Porto Alegre, José Santana, candidato a prefeito de Colinas do TO, Donizeti Nogueira, Presidente Estadual, Raul Filho, prefeito linceciado de Palmas e candidato a reeleição, Célio Moura, candidato a prefeit
  • Paulo Faria, Marqueteiro da Agencia Casa Brasil

O Partido dos Trabalhadores realizou nesta quarta-feira, 23, seu Seminário de Planejamento Eleitoral, voltado aos candidatos a prefeitos e vice-prefeitos. Logo na abertura do evento o Presidente Estadual do PT e Coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral, Donizeti Nogueira, disse que esta não será uma campanha fácil do ponto de vista da legislação eleitoral, Nogueira ressaltou que todos os candidatos devem ficar atentos para não ter problemas com a justiça eleitoral.

O presidente também ressaltou que o momento é “ímpar para o partido no estado”, segundo ele das 39 candidaturas colocadas pelo partido, trinta tem condições efetivas de saírem vencedoras, entre elas, Palmas, Araguaína, Colinas e Dianópolis. O partido ainda compõe a chapa majoritária no cargo de vice-prefeito, em 23 municípios.

O evento contou com a presença da diretora da Fundação Perseu Abramo, Selma Rocha, que é também, Coordenadora do Setorial de Educação no PT. Selma falou da importância dos candidatos montarem seus programas de governo e abraçarem as premissas do governo do presidente Lula, principalmente no que se refere à justiça social. Ela lembrou que o presidente Lula é visto como um parceiro do povo e isto deve ser trabalhado na campanha. Selma Rocha também fez questão de destacar aos presentes que o partido se construiu numa relação de diálogo com o povo e que isto tem que continuar.

Os candidatos puderam contar também com as informações do jornalista e publicitário, Paulo Farias. Ele falou da importância de se aproveitar o que chamou de a “onda Lula” e lembrou aos presentes que a estrela, símbolo do partido, é uma marca muito forte, comparada às de grandes empresas.

O encontro teve também como objetivo o fortalecimento do Partido e a incorporação no programa de governo dos candidatos das políticas públicas que são marcas do PT, a exemplo, do Orçamento Participativo.

Candidatos a prefeito

Entre os 33 candidatos a prefeito presentes no encontro, estavam o candidato a prefeito de Araguaína, Célio Moura, o prefeito licenciado da capital, Raul Filho, o candidato a prefeito de Colinas, José Santana, a candidata a prefeita de Sampaio, Dr. Wanda e a candidata a prefeita de Porto Alegre, Maria Benedita.

 

Umberto Salvador Coelho

Atualizada às 16:47