Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Coordenação de Cultura do SESC Tocantins abre o processo de recebimento e pré-seleção de propostas tocantinense de espetáculos cênicos, de música e exposições de artes plásticas para circulação no projeto SESC Amazônia das Artes, para o ano de 2009. As propostas serão recebidas até o dia 1º de agosto, às 18 horas, na sede da Fecomércio, na Avenida Teotônio Segurado, Conj 01 Lote 19, em Palmas.

Os interessados devem encaminhar à Coordenação de Cultura duas cópias do DVD do espetáculo integral, sem edição e sem cortes ou fotos de todas as obras de artes visuais; o release do grupo ou artista; o release do espetáculo (no caso de artes cênicas e música); grupo e os dados completos do proponente.

Os critérios avaliados na pré-seleção são: pesquisa de linguagem e materiais; qualidade artística e viabilidade técnica. As propostas escolhidas na pré-seleção serão encaminhadas pelo Departamento Regional do Tocantins para a curadoria do SESC Amazônia das Artes. Os regionais do SESC que fazem parte do projeto: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Roraima e Rondônia definirão o circuito de cada proposta selecionada.

SESC Amazônia das Artes

Os Departamentos Regionais do SESC que compõem a Amazônia Legal, com o apoio do Departamento Nacional, criaram e desenvolveram o projeto SESC Amazônia das Artes como forma de contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural da região. O projeto promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos de teatro e dança, shows musicais e exposições de obras de arte dos estados que pertencem a Amazônia Legal. O SESC Amazônia das Artes representa uma oportunidade de expansão das expressões artísticas desses estados, da ampliação do público e da troca de saberes e fazeres de cada manifestação artística. Este ano o projeto é coordenado pelo SESC Tocantins e serão mais de 70 apresentações e exposições artísticas até dezembro de 2008.

O Encontro dos curadores do SESC Amazônia das Artes para as apresentações de 2009, formado por Diretores Regionais e Coordenadores de Cultura dos SESC's acontecerá em Belém, no início de agosto deste ano, sendo que o SESC Pará coordenará o projeto em 2009.

Mais informações sobre o processo de recebimento e pré-seleção das propostas, através do e-mail: cenicas.sescto@gmail.com e dos telefones (63) 3219 9152 e 3219 9127.

 

Fonte: Sistema Fecomércio Sesc senac Tocantins