Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Hildete Araujo foi vereadora com apenas 21 anos

Hildete Araujo foi vereadora com apenas 21 anos Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho Hildete Araujo foi vereadora com apenas 21 anos Hildete Araujo foi vereadora com apenas 21 anos

A candidata a vereadora Hildete Araujo (PPS) visitou na manhã desta segunda-feira, 04 de agosto, a redação do site Conexão Tocantins. Ela falou dos seus projetos caso venha a ocupar uma das vagas na Câmara Municipal de Palmas, entre eles aqueles a serem implantados na área profissionalizante, educação e saúde.

Morando em Palmas há oito anos, é a primeira vez que Hildete vai para a disputa política na capital. A candidata que ainda muito jovem foi vereadora em Cachoeira do Pajeú, no norte de Minas Gerais, em 1992 - na época tinha apenas 21 anos -, vem há mais de 5 anos realizando um trabalho silencioso junto à comunidade mais carente da capital, principalmente no que se refere à assistência social.

Hildete disse que sua atuação política caso venha a ser eleita, ocorrerá também no combate pela diminuição da desigualdade social. A candidata disse que vai procurar se reunir com Raul Filho (PT), para inserir seus projetos no plano de governo do candidato a prefeito pela coligação Força do Povo.

Ela ainda informou que tem conversado com as lideranças de associações e de bairros buscando estruturar apoios à sua campanha. Na sua opinião “a maior obra de um político é o social” e por isto sua atuação se dirige a esta área.

Sobre a candidata

Natural de Vitória da Conquista - BA, Hildete vem de uma família que gosta da política. Em Minas dois de seus irmãos são atuantes e também são candidatos ou exercem a vereança.