Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os 50 educadores que trabalham no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, em Palmas participam até o dia 15 de agosto de um curso oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS. O treinamento acontece em período integral, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas, na sala de capacitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS.

O objetivo da capacitação é subsidiar os profissionais que atuam diariamente com as crianças. O curso está sendo ministrado por pedagogas, assistentes socias e psicólogas e é dividido em quatro temas centrais, são eles: Jogos e brincadeiras cooperativas; Como lidar com diferentes formas de comportamento; Sexualidade e preconceito e Violência doméstica.

Palmas conta hoje com 938 crianças e adolescentes atendidas pelo programa em 10 centros distribuídos nas zonas urbana e rural da Capital.

A coordenadora do programa no município, Tereza de Jesus de Souza, destaca a importância de se discutir estes temas e a melhor forma para abordá-los com os participantes do PETI. "Através da capacitação vamos oferecer ferramentas, conteúdos e metodologias que facilitarão o processo de interação e aprendizagem entre professores e alunos. É importante conhecer e saber lidar com estes assuntos."

 

Fonte: Ascop