Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A aplicação dos questionários da pesquisa Perfil da Juventude será deflagrada na segunda-feira, 18/08, em Palmas. Para o trabalho, a capital foi dividida em regiões que serão visitadas pelos educadores do programa "Juventude Cidadã".

Antes de iniciar o trabalho, a diretoria de projetos e programas da Secretaria Estadual da Juventude (SEJUV) promoveu a capacitação das equipes que farão a pesquisa. Os pesquisadores receberam treinamento sobre entrevista, comportamento de abordagem e técnicas de interpretação.

Pela segunda vez a Sejuv realiza esta pesquisa para traçar o perfil da juventude tocantinense. A primeira foi em 2006, quando 22 mil jovens foram entrevistados. O objetivo agora é ouvir mais de 20 mil jovens com idade entre 15 e 29 anos, em todos os municípios, sobre envolvimento e participação social, trabalho, educação, saúde e perfil sócio-econômico.

2,6 mil jovens serão entrevistados em Palmas

Segundo a coordenadora de programas sociais, Fernanda Zerbini Leão, em Palmas serão entrevistados 2,6 mil jovens. Durante a aplicação dos questionários, as equipes deverão semanalmente apresentar relatórios sobre o andamento da pesquisa.

Caberá à equipe técnica da Fundação Ulbra tabular os dados coletados e emitir o relatório final do Perfil da Juventude. Além de servir como fonte de pesquisa, o levantamento municiará o desenvolvimento de novos programas e projetos governamentais. A previsão é que todo o levantamento e a tabulação de dados estejam concluídos até o mês de novembro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuv