Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A vereadora Warner Pires (PR) criticou o alto índice de acidentes em Palmas, durante a sessão plenária desta quinta-feira, 21. Ela citou matéria publicada em um jornal local que informa que Palmas está em segundo lugar no Brasil em números de acidentes. "Os acidentes de maior gravidade acontecem mais no período noturno, e as rotatórias contribuem para isso. Nossa Capital deveria ter vias exclusivas para motociclistas, já que as ciclovias estão incompletas sem sinalização e iluminação" ressaltou Warner, candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), pela "União do Tocantins".

De acordo com a parlamentar é necessário ter um trabalho de educação no trânsito, pois uma Capital com 18 anos tem problemas de uma cidade centenária. "Meu esposo Raimundo Boi que é médico na cidade, me informou que têm pacientes esperando por uma cirurgia no Hospital Geral de Palmas (HGP) há seis meses", disse Warner.

A vereadora Cirlene Pugliesi (PMDB) concordou com a colega, dizendo que realmente o trânsito palmense é muito preocupante, e, que seria necessário fazer um estudo sobre as rotatórias, construir mais ciclovias e vias exclusivas para os motociclistas.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Dircom/CM Palmas