Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito), decidiu aumentar a carga horária dos cursos teórico e prático freqüentados pelas pessoas que querem obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Nesta sexta-feira (22), o órgão publicou a resolução 285, que altera e complementa a resolução 168, que trata dos cursos para habilitação de veículos automotores.

Com isso, o curso teórico passará a ter a carga horária de 45 horas, sendo que, antes, eram exigidas 30 horas. Já para o curso prático, os candidatos deverão realizar 20 horas de aula prática em vez de 15 horas, como era determinado anteriormente.

Motocicletas

O principal aumento foi feito nas aulas de Direção Defensiva, que passará de 8 horas para 16 horas. Na resolução, o Contran aponta o aumento no número de acidentes envolvendo veículos de duas rodas como um dos principais fatores para a mudança.

Considerando a necessidade de incluir e reforçar conteúdos específicos à formação de condutores de motocicletas, o órgão também aumentou a carga horária das aulas sobre o funcionamento de veículos de duas ou mais rodas, que passou de duas para três aulas.

 

Fonte: InfoMoney