Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta terça-feira, 26 de agosto, a Vivo, por meio do Instituto Vivo, e a ONG Casa da Árvore Projetos Sociais, realizam a 2º Mostra de Vídeos de Bolso do Telinha e o lançamento do Terceiro Núcleo de Estímulo a Produção Áudio Visual especializado em "Pocket Movies" (vídeos feitos por celulares) do projeto Telinha de Cinema. O evento será realizado no Espaço Cultural de Palmas, Sala Sinhozinho, às 19h, e contará com as presenças do diretor territorial da Vivo, Márcio Rattes, do gerente regional da Vivo em Tocantins, Lindomar Gomes, e da coordenadora do projeto Telinha de Cinema, Leila Dias.

O projeto Telinha de Cinema estimula a produção de Pocket Movies entre jovens estudantes da rede pública. Ele foi iniciado em janeiro de 2007, por meio de uma experiência piloto. Até o momento, o projeto beneficiou cerca de 30 jovens das periferias norte e sul de Palmas. Os participantes aprenderam sobre a História do Cinema, Técnicas de Roteiro, Produção, Filmagem e Edição. Como resultado, já foram produzidos nove vídeos de bolso sobre temas como a diversidade religiosa, política, gravidez na adolescência, entre outros.

Para a terceira edição, o projeto atenderá 80 estudantes, de 13 a 18 anos, selecionados em escolas públicas da capital tocantinense. O curso abordará disciplinas como Concepção de Roteiro, Produção, Edição e Cinegrafia e terá duração de 4 meses. Ao final deverá ser produzida uma série de Pocket Movies tendo como tema a realidade local. Para essa edição, o programa conta com o apoio da Secretaria Estadual da Juventude, que cedeu um espaço fixo para as atividades, no Centro da Juventude, no Jardim Aureny III.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa