Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Sandoval Cardoso (PMDB) emitiu nota à imprensa em que afirma que são inverídicas “algumas informações” veiculadas nesta quarta-feira pelo Conexão Tocantins, em matéria que o acusa de nomear empregados particulares em seu gabinete na Assembléia Legislativa. Sandoval disse que o vínculo empregatício entre o assessor parlamentar Arísio Laureano Marques e ele é “estritamente parlamentar e não-particular”.

Segundo a nota Arísio Marques desempenha suas “funções profissionais no gabinete de representação” mantido pelo parlamentar no município de Colinas e completa afirmando que as atribuições do assessor parlamentar “não se restringem apenas ao Parlamento Tocantinense”.

Ainda segundo a nota a acusação é meramente eleitoreira já que “o denunciante é o petista José Santana Neto, adversário político de Marcela Cardoso”, esposa do deputado.

O Conexão Tocantins achou por bem num primeiro momento, dadas as argumentações factuais, e dadas as prerrogativas do bom jornalismo, se abster de ouvir imediatamente o deputado, sem contudo fechar espaços para que o interessado pudesse com toda a liberdade que pauta nossa linha editorial exercer o contraditório em sua ampla defesa.

Falando com exclusividade ao Conexão Tocantins, Sandoval disse que o fato do próprio irmão de Arísio - o peemedebista Moacir Laureano Marques - ser uma das testemunhas da denúncia se deve ao fato de ser seu adversário político, “ele morre de raiva de mim”, afirmou. Sandoval afirmou que Moacir era o presidente do PMDB “eu disputei a presidência e ganhei dele”.

Ainda segundo o deputado, a esposa de Moacir era a Diretora da Regional de Ensino de Colinas (DRE) e houve a “mudança da esposa dele, a secretária da educação (Estadual) mudou a esposa dele, ele queria que eu a segurasse no cargo ela foi mudada por motivos de não se encaixar no cargo e ele morre de raiva de mim por isto”, afirmou.

No que se refere à afirmação da nota, de que tem um gabinete de representação em Colinas, Sandoval afirmou ao Conexão Tocantins que o escritório é mantido desde o dia que reside no município, “porque o escritório é dentro da minha casa”, disse. O deputado afirmou ainda que Arísio é seu “braço direito” e que não é necessário que “o parlamentar (assessor) fique dentro do escritório. Eu tenho assessores em outros municípios e não tem escritório político”, desabafou. O parlamentar finalizou dizendo que tem uma placa de 4 m na porta de casa informando: “Escritório político do deputado Sandoval Cardoso”

 

Confira o teor da nota

Nota

O deputado Sandoval Cardoso comunica, por meio de sua assessoria de imprensa, que são inverídicas algumas informações veiculadas nesta quarta-feira, dia 3, pelo site www.conexaotocantins.com.br , que o acusam “injustamente” de nomear empregados particulares em seu gabinete na Assembléia Legislativa.

O vínculo empregatício entre o assessor parlamentar Arísio Laureano Marques e o deputado Sandoval Cardoso é estritamente parlamentar e não-particular. Arísio Marques desempenha suas funções profissionais no gabinete de representação mantido pelo parlamentar no município de Colinas, sua principal base eleitoral.

As atribuições do assessor parlamentar não se restringem apenas ao Parlamento Tocantinense; portanto, competências de representação político-social, audiências e agenda de compromissos do parlamentar podem ser realizadas por assessores nomeados em seus gabinetes.

O motivo da acusação é claramente eleitoreiro, já que o denunciante é o petista José Santana Neto, adversário político de Marcela Cardoso, esposa do deputado Sandoval Cardoso, na atual eleição em Colinas do Tocantins, cidade de origem do parlamentar.

A assessoria de imprensa lembra ainda que é dever de todo veículo de comunicação ouvir as partes envolvidas em qualquer tipo de acusação, postura adotada pelo Jornal Stylo a respeito da mesma matéria. Infelizmente, esta não foi a atitude tomada pelos responsáveis do site www.conexaotocantins.com.br

 

Assessoria de imprensa do deputado Sandoval Cardoso