Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Donizeti Nogueira, presidente do PT, João Reis, superitendente da FUNASA,Julião, candidato a prefeito,deputado Gaguim, deputado Osvaldo Reis, senador Leomar Quintanilha e Dime Donizeti Nogueira, presidente do PT, João Reis, superitendente da FUNASA,Julião, candidato a prefeito,deputado Gaguim, deputado Osvaldo Reis, senador Leomar Quintanilha e Dime

Com uma multidão concentrada na praça central de Pedro Afonso, Julião (PMDB) e Dime (PT), respectivamente, candidato a prefeito e vice prefeito realizaram no sábado, 06, as 19h, comício que contou com a presença de autoridades políticas do Tocantins. Entre elas, estavam o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, o Senador Leomar Quintanilha, o deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Guaguim e o deputado federal, Osvaldo Reis.

Em sua fala o deputado federal, Osvaldo Reis, que também é presidente estadual do PMDB, destacou a aliança histórica que existe entre o PT e PMDB. O Senador Leomar Quintanilha destacou as mudanças pelo qual o Brasil vem passando, no governo do presidente Lula. Carlos Guaguim hipotecou total apoio a Julião e Dime, e colocou-se a disposição como Presidente da Assembléia, para trabalhar por mais melhorias em Pedro Afonso.

Já Donizeti Nogueira pediu para o povo de Pedro Afonso, distinguir os adversários e aliados do Tocantins. "Quem tira 600 milhões da saúde do povo do Tocantins, não pode ser considerado nosso aliado", frisou Nogueira, referindo-se ao episódio envolvendo a derrubada da CPMF. Na ocasião os Democratas se posicionaram contra a continuidade da contribuição, "O Brasil deixou de arrecadar 40 bilhões, que seriam investidos na saúde, na Previdência Social e no Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, políticas que a população pobre do país mais necessita, conclui Nogueira.

Para Julião, Pedro Afonso tem potencial para crescer e se desenvolver em diversas áreas, contudo, é preciso ter projetos e capacidade de articulação para trazer para o município, mais empresas, fortalecer o comércio local e proporcionar a comunidade o acesso a cultura, lazer, esporte e educação de qualidade. Julião destacou a importância de desenvolver programas na área de capacitação profissional, em especial para os jovens de Pedro Afonso.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PT