Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Localizada a cerca de 50 quilômetros de Palmas, o Assentamento Entre Rios recebeu na tarde deste sábado, 27, o candidato da Coligação Força do Povo, Raul Filho que estava acompanhado de vários candidatos a vereador e de lideranças rurais daquela região que apoiam à reeleição do petista à prefeitura da Capital. Uma destas lideranças é Salomão Pereira de Freitas, presidente da Associação de Pequenos Produtores de Taquaruçu Grande que afirmou: "estamos cada vez mais felizes com os resultados que o homem do campo está tendo na gestão de Raul e temos a certeza de que outros benefícios serão implantados a partir da próxima gestão", garantiu.

Para a produtora rural, Maria Pereira Rodrigues, 42 anos, "Raul foi o prefeito que mais trabalhou pelo povo desta região da Serra de Taquaruçu". Ela disse ainda que: "sempre que precisávamos, ele nos atendia, e hoje, o povo aqui reconhece o seu empenho para não nos deixar sem um amparo necessário, seja na época da seca ou das chuvas", afirmou.

Em sua fala Raul lembrou que por ser um homem do campo, jamais poderia deixar de assistir como muito carinho este povo, que luta constantemente para sustentar suas famílias e viver com dignidade. " Aqui na região do Entre Rios estamos assistindo 236 famílias com distribuição de 480 toneladas de calcário para fortificar e corrigir o solo; recuperamos 600 hectares de terras degradas, fornecemos cerca de 8.200 horas de máquinas de trator para aragem e gradagem, distribuímos 14 mil mudas frutíferas, fizemos 186 cacimbas para amenizar a seca durante a estiagem, além da disponibilização de outros insumos a exemplo de mangueiras, telas, peças para plantios, dentre outras ações", frisou Raul.

Outro anúncio importante feito por Raul foi que: "já foram iniciados os estudos para instalação de uma escola municipal nesta região aqui do Entre Rios e caso seja viável certamente não mediremos esforços para trazer mais este benefício para este povo", assegurou.

Reforço no campo

Raul encerrou o encontro anunciando que também fará parte do cronograma de ações na zona rural para a próxima gestão, a criação da Patrulha Mecanizada, que vai atender as 34 associações rurais do município. "A cada ano, vamos repassando oito tratores para estas associações, com os equipamentos completos (grade niveladora e outros), duas máquinas de trator esteira e retro-escavadeira, que servirão para abrir cacimbas e açudes para amenizar a falta de água durante o período de estiagem. Vamos, ainda, construir galpões para armazenar os produtos que serão colhidos em todo o município", garantiu Raul.