Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

As vendas do comércio no “Dia das Crianças” devem ter um aumento em Palmas de 8% a 10% em relação a mesma data do ano passado. A expectativa é do presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Palmas, Sílvio Cunha.

Para o comércio em geral, o “Dia das Crianças” é a quarta melhor data do ano. Fica atrás do natal, do “Dia das Mães” e do “Dia dos Namorados”. Já para as lojas especializadas na venda de brinquedo, o “Dia das Crianças” é a segunda melhor ata, ficando atrás apenas do Natal.

Cunha solicita que o empresário aposte na data. “Para isso, é importante que todos os comerciantes que queiram aumentar suas vendas e, consecutivamente, seus lucros que o cliente seja conquistado. Claro que, nessa linha, bom atendimento e preços menores nos produtos – dentro do possível – ainda fazem a diferença”, frisou o presidente.

Uma outra dica do presidente é a realização de uma promoção que atrai o pai da criança a loja. Segundo ele, isso aconteceria com o empresário oferecendo dois produtos totalmente diferentes em condições especiais. “Ninguém vai deixar de compara presente para o seu filho”, ponderou Cunha.

Além de lojas de brinquedos, a CDL considera que a data também pode beneficiar quem vende algo de um preço um pouco mais elevado que possa ser dado de presente para uma criança, como, por exemplo, celulares, vídeos-games e bicicletas.

 

Fonte: Assessoria de imprensa CDL