Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O resultado das eleições de 5 de outubro foi o tema predominante da sessão ordinária desta terça-feira, dia 7, na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi o primeiro a se manifestar e se dirigiu a todos os parlamentares que disputaram vagas de prefeito ou que tinham cônjuges na disputa. “Quero parabenizá-los pelo brilhante trabalho e dizer-lhes que esta Casa manteve a imparcialidade para contribuir com uma eleição limpa e independente”, ressaltou.

O líder do governo no Legislativo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), lembrou a importância das eleições como legítima manifestação popular, frisando que “é importante reconhecer o resultado das urnas”. Já a deputada Solange Duailibe (PT) agradeceu os apoios recebidos para a reeleição do prefeito de Palmas, seu esposo Raul Filho (PT). Ela disse que “mesmo com os ataques da oposição, o povo soube fazer a diferença e reconhecer o trabalho desta administração”.

Para o deputado Marcelo Lelis (PV), que concorreu à prefeitura de Palmas, as eleições foram importantes porque promoveram o debate acerca das reais necessidades da Capital. “Agradeço a todos os deputados que estiveram comigo nesta caminhada e todos os palmenses que acreditaram nas nossas propostas. Desejo sucesso à próxima administração, mas continuarei vigilante através do meu trabalho na Assembléia Legislativa”, disse.

Dois parlamentares foram eleitos prefeitos. Os deputados Valuar Barros (DEM), de Araguaina, e Fabion Gomes (PR), de Tocantinópolis. Já os deputados Fábio Martins (PDT) e Paulo Roberto (DEM) tiveram suas esposas eleitas em Porto Nacional e Taguatinga, respectivamente. Também foi eleita vice-prefeita de Palmas a vereadora Edna Agnolin, mulher do deputado Angelo Agnolin (DEM).

 

Fonte: Dicom/AL