Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve um crescimento de 410% nas eleições municipais deste ano no Tocantins. O partido, que tem na presidência estadual o deputado federal, Laurez Moreira, elegeu 87 vereadores, 11 vice-prefeitos e 4 prefeitos no Tocantins.

Agora são 102 socialistas empenhados nos trabalhos das administrações municipais e câmaras de vereadores. Este número, de acordo com avaliação do deputado federal Laurez Moreira, representa o resultado de um trabalho aguerrido de toda a militância do PSB e que projeta a legenda como o partido que mais cresceu na conjuntura política tocantinense nas eleições deste ano.

Os municípios que serão, a partir de janeiro, administrados por membros do PSB são Dueré, que elegeu Nélio Rodrigues Lopes de Araújo; Sandolândia, com Adalberto Lemes de Andrade; Juarina, que será conduzida por Antônio Pereira da Silva; e Nova Rosalândia, com Enoque Portílio Cardoso. Além destes, as coligações realizadas pelo PSB possibilitaram ao partido a eleição de 11 vice-prefeitos. “Com essa turma conduzindo os trabalhos municipais temos convicção de que a vida dos moradores de cada uma destas cidades apresentará um salto qualitativo desde os primeiros momentos de 2009 e pelos próximos quatro anos”, disse Moreira.

O acompanhamento das ações executivas feito pelos vereadores é outro ponto importante que o PSB terá a partir de janeiro de 2009 com um total de 87 representantes em todo o Tocantins. “São mulheres e homens que acreditam na força do PSB e se empenham cotidianamente para que a cidadania e a qualidade de vida sejam garantidas”, disse o presidente da legenda. Laurez avaliou ainda que este crescimento serve de estímulo para que os membros do PSB trabalhem com muito mais dedicação para responder de forma positiva à expectativa dos eleitores.

 

Evolução do PSB – Tocantins 2004/2008

 

Cargo                  Eleitos em 2004    Eleitos em 2008   Crescimento %

Prefeito                    1                             4                         300 %

Vice-prefeito             2                             11                         450 %

Vereador                  17                             87                        411,7%

Total                        20                            102                      410 %