Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Centro de Controle de Zooneses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, intensificará as ações de combate a Dengue na quadra 108 Sul, a partir desta quinta-feira, 09. A intensificação das ações ocorre como uma medida preventiva, devido a proximidade do período chuvoso, propício ao aparecimento do mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença. A 108 Sul foi escolhida em razão do número de casos notificados e o índice de infestação predial da quadra.

O objetivo do CCZ é realizar inspeções domiciliares em todos os imóveis da quadra e a eliminação de possíveis criadouros. Nas casas que estiverem fechadas será deixado um comunicado para que o morador faça o agendamento para a vistoria posterior, além de visita a partir das 18h com o intuito de agendar a inspenção para o dia seguinte.

Além disso, circulará na quadra um carro de som pedindo a colaboração dos moradores e informando sobre a situação do agravo na localidade. Também serão efetuadas borrifações com foco para as residências e bocas-de-lobo, em decorrência das ligações clandestinas de água servida, bem como fotos aéreas da referida quadra e das vizinhas, com o intuito de visualizar criadouros de difícil acesso.

As ações de combate à Dengue são contínuas na Capital,sendo que em algumas localidades, onde houve maior incidência de casos, haverá intensificação do combate. Desta forma a Semus pede a colaboração de todos no sentido de receber o agente de endemias em sua residência, pois só com um trabalho em conjunto do poder público com a comunidade, é que conseguiremos acabar com esse mal. E lembre-se, a dengue é responsabilidade de todos.

 

Fonte: Ascop