Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Está marcada para o próximo domingo, 12 de outubro, às 8:30h, a primeira reunião da Executiva nacional do PT após as eleições municipais.

Estarão presentes na reunião, autoridades do PT e alguns convidados. O Presidente Estadual do PT e Presidente da Executiva Estadual, Donizeti Nogueira, o Vice-presidente, Célio Moura, o Secretário Estadual de Finanças, Leontino Pereira, o Secretário de Organização, Zé Geraldo, o Secretário Sindical, Josafá Maciel, a Secretária Estadual de comunicação, Neura Mota, e o Secretário Estadual de Movimentos Populares, Robredo Suarte são os membros da executiva que já confirmaram presença.

Os membros da executiva que não assumem nenhuma Secretaria específica, Milne Freitas, Rosimar Mendes, Paulo Mota e Amália Santana, também estarão presentes. A reunião contará ainda com a presença dos convidados Delso, dirigente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o prefeito eleito em Colinas, José Santana.

"O PT saiu vitorioso nessas eleições, pois foi o partido que mais cresceu no Brasil. Desta maneira, uma reunião da executiva para desenhar os próximos passos da legenda torna-se de fundamental importância", afirma Nogueira. A pauta da reunião será em torno do balanço das eleições 2008. Informes conjunturais e representações disciplinares também serão discutidos pelos membros presentes.

O Secretário Sindical, Josafá Maciel, ressalta que “uma reunião logo após as eleições para fazermos uma avaliação de todo o processo é importante. Isso se faz necessário para a unificação do debate do Diretório com relação à Conjuntura. É importante também para que na ocasião os membros se coloquem à disposição dos prefeitos eleitos para orientá-los nas ações enquanto detentores de mandato.”

 

Fonte: Site do Partido dos Trabalhadores