Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Escola de Formação de Bombeiros inicia, nesta segunda-feira, 13 de outubro, às 7h30, os cursos de habilitação de sargentos (CHS) e o de cabos (CHC). O CHS será realizado pela primeira vez no Tocantins, com a participação de 10 alunos. O CHC ocorre pela segunda vez após a emancipação do Corpo de Bombeiros, com 22 matriculados. A cabo Terezinha de Jesus Silva Rocha, de Araguaína, será a única mulher do grupo, como aluna-sargento.

O Curso de Habilitação de Sargentos tem carga horária de 1.492 horas, das quais 552 horas de estágio operacional, que será realizado em outro estado da federação. A formatura está prevista para o mês de julho. O Curso de Habilitação de Cabos deve ser finalizado em abril, com 1.050 horas.

Os cursos de habilitação possibilitam a ascensão na carreira militar das praças. Para freqüentá-los, os bombeiros passam por um processo seletivo que inclui provas intelectuais e de aptidão física, além da inspeção de saúde. As praças com mais de 15 anos de efetivos serviços na Corporação ingressam pelo critério de antiguidade.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Corpo de Bombeiros Militar