Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antonio Gonçalves

Mais de 300 professores e servidores de universidades e da Escola Técnica Federal se reuniram na noite desta quinta-feira, 25, para anunciar apoio a reeleição de Raul Filho.

De acordo com uma das organizadoras do encontro, Kátia Maia Flores, professora da UFT - Universidade Federal do Tocantins, essa manifestação voluntária dos professores nasceu em 2004, quando da eleição vitoriosa de Raul: "é com muita satisfação que vemos que todos os projetos apresentados por Raul para a educação foram cumpridos, com extremo cuidado com os conceitos pedagógicos, seleção de profissionais e infra-estrutura de qualidade. Por tudo isso, e pelo cuidado com outras áreas essenciais ao cidadão, é que nos colocamos à disposição de Raul Filho para ajudar na sua reeleição e também na sua próxima administração", assegurou Kátia.

O reitor da UFT, professor Alan Barbiero, disse que acompanha o trabalho de Raul Filho há muito tempo, e que sua administração é uma grata resposta aos anseios da categoria: "Raul sempre teve grande apoio dos profissionais da educação, pois reconhecemos que ele tem o verdadeiro compromisso que um gestor deve ter com o cidadão e a cidadania, com transformações positivas vindas através da educação. Estamos todos aqui para confirmar nossa confiança em seu projeto de educação, que hoje é orgulho para todos nós, e para dizer que Palmas precisa dar continuidade a este surpreendente e eficiente modelo de educação implantado por Raul", declarou Barbiero.

Raul Filho disse que a implantação desse sistema de educação moderna e comprometida com o desenvolvimento do cidadão, faz parte do seu conceito de administração pública, e que também está refletida em todas as outras áreas essenciais de sua gestão, como a infra-estrutura; a saúde; o transporte público; a capacitação profissional; a geração de emprego e renda; a economia; o meio ambiente; o lazer e o esporte.

"É com muita satisfação que tenho ao meu lado esse corpo de intelectuais que tanto tem contribuído com a minha administração e, sobretudo, oferecido seus conhecimentos para fazer de Palmas uma cidade preparada para o desenvolvimento através da formação educacional e da consciência cidadã. Se hoje nossa cidade é referência nacional, especialmente nas áreas de educação, habitação, crescimento econômico e queda do desemprego, é porque sempre pudemos contar com o suporte inteligente desse grupo de companheiros intelectuais que estão ao meu lado. Tenho certeza que todos estarão comigo nesta nova missão a partir do dia primeiro de janeiro do próximo ano, quando vamos dar prosseguimento ao nosso projeto de consolidação do desenvolvimento econômico, social e estrutural de Palmas", assegurou Raul.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Força do Povo