Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em reunião realizada no último dia 12 de outubro, a Executiva Estadual do PT, convocou para segunda-feira, 20, os prefeitos e vice- prefeitos eleitos e reeleitos para um Seminário de Planejamento. O evento tem como principal objetivo orientá-los nesta fase de transição.

Entre os assuntos que estarão em debate está a importância do Planejamento Administrativo, os passos para uma boa transição de governo, a relação entre os poderes, a relação com o Poder Legislativo Municipal, além da agenda de visitas aos ministérios do governo Lula e parlamentares em Brasília a partir do dia 21.

O Seminário acontecerá no auditório da Pousada dos Girassóis, a partir das 14 horas. O evento contará com palestrantes convidados e a Executiva Estadual do PT.

De acordo com o Presidente do Diretório Estadual do PT, Donizeti Nogueira, o partido tem uma escola de formação administrativa e são muitas as experiências que vêm dando certo no Brasil e no Tocantins. "Em Palmas, temos o Orçamento participativo, o Prefeitura nos bairros e a Escola de tempo integral. Em Guaraí, somos destaque na qualidade da educação e na ação social. Em Dianópolis, além de políticas de geração de emprego e renda e da melhoria da qualidade de vida das pessoas, temos uma gestão que melhorou a infra-estrutura da cidade. Esse seminário além de debatermos um conjunto de planejamento para a próxima gestão, também servirá para a troca de experiências administrativas", afirma Nogueira.

 Brasília

Em Brasília, além de cumprirem agenda de reuniões com alguns ministérios estratégicos do governo, os prefeitos e vice-prefeitos do PT também se reunirão como os senadores e deputados federais, entre eles, os senadores João Ribeiro e Leomar Quintanilha.

 Fonte: Assessoria de Imprensa do PT