Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Grupo Bandeirantes inaugura nesta quarta-feira, 22, em Palmas, a Band Tocantins - canal 4. A cerimônia de inauguração do sinal televisivo acontecerá na Ahãdu Eventos às 19 horas e contará com as presenças do governador Marcelo Miranda (PMDB) e do prefeito em exercício de Palmas Derval de Paiva (PMDB), além de outras autoridades locais, diretores do Grupo Bandeirantes e integrantes do elenco da emissora, como Silvio Luiz e Luize Altenhofen.

“A Band Tocantins é resultado do projeto de expansão das emissoras. Além disso, a região Norte é de importância estratégica para a rede”, disse Frederico Nogueira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes.

Instalada no centro da capital, a emissora concentra estúdio, redação e administração no prédio Amazônia Center. "A tecnologia digital também garante menor ocupação de espaço”, diz Fernando Hessel, diretor da Band Tocantins. Segundo ele, até dezembro a Band Tocantins inicia a produção de conteúdo, com a estréia de um noticiário local.

De acordo com o grupo, a sede definitiva começa a ser construída no ano que vem, numa área de 6 mil m² na quadra 101 Norte onde está o transmissor. O investimento declarado é de R$ 5 milhões.

Da redação com informações Cidade Biz