Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Palmas celebra neste domingo dia 26 de outubro a partir das 9 horas da manhã no ginásio Airton Senna em Taquaralto, o Dia Nacional da Juventude. No encontro haverá missa, atividades recreativas, sorteios de brindes, brincadeiras e show com banda católica.

Este é o 23º ano em que a CNBB celebra em todo Brasil este dia dedicado ao segmento jovem. O evento traz este ano para a discussão dos jovens o tema: Juventude e os Meios de Comunicação e com o lema: “Queremos pautar as razões do nosso viver.”

Os grupos de jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Palmas, assim como de todo o Brasil, estão realizando encontro em suas comunidades e paróquias para estudo do material proposto pela CNBB.

A proposta é discutir como a mídia vem retratando o jovem em seus diversos aspectos sociais, culturais, psicológicos e religioso com o objetivo de despertar nos jovens uma visão crítica sobre os meios de comunicação, além de buscar maneiras de pautar também na mídia projetos positivos desenvolvidos pela juventude.

Programação

8h – Acolhida e animação

9h – missa

10h30min – Atividades recreativas

12h – Lanche

12h30min – Retorno com atividades recreativas

14h – Encerramento com show da juventude