Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois grandes projetos agropecuários começaram a ser desenvolvidos no Tocantins nas cidades de Paraná e Ananás sob a chancela da Coan Consultoria, empresa de consultoria pecuária com sede em Jaboticabal (SP). O responsável é o engenheiro agrônomo Octávio Ferreira da Rosa Filho.

Um dos projetos está sendo realizado na cidade de Paranã, na Fazenda Capim Dourado. Na propriedade, acontece todo o trabalho de formação das áreas de pastagens, dimensionamento dos sistemas de pastejo rotacionado e currais anti-stress. O projeto contempla a recria/engorda em sistema semi-intensivo e também a produção de tourinhos PO (puro de origem).

Já em Ananás, o trabalho teve início com a avaliação técnica e econômica da Fazenda Africana, Fazenda São Pedro e Fazenda Recanto. O projeto visa aumentar a competitividade e lucratividade na cria, recria e engorda.

A Coan Consultoria mantém diversas parcerias com grandes empresas do agronegócio nacional, como a central de inseminação artificial CRV Lagoa, onde é responsável pelo manejo nutricional dos touros e do Centro de Performance CRV Lagoa. Além disso, a Coan Consultoria é parceira de outras grandes empresas, como Bellman, Ouro Fino e Fri-Ribe, entre outras.

Todos os projetos são realizados seguindo os conceitos de consciência ambiental estabelecidos pela empresa.

 

Thell de Castro