Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Autoridades, empresários, convidados e organizadores estiveram presentes no dia, 30/10, no Sebrae para o lançamento oficial da 4ª edição da Feira de Móveis de Colinas do Tocantins (Femóveis), marcada pelo fortalecimento e união do Projeto Moveleiros da cidade.

A feira será realizada de 13 a 16 de novembro no Estádio Municipal, com o funcionamento e atendimento ao público das 16 às 22h30, com exposição de produtos como camas de solteiro e casal, criados-mudos, cômodas, mesas de quatro e seis lugares, cadeiras, guarda-roupas, armários, raques, mesa de centro, dentre outros. Fornecedores locais também disponibilizarão vidros, artesanatos, MDF e demais insumos necessários ao setor.

Segundo o analista do Sebrae Amaggeldo Barbosa, a feira busca adequar as necessidades de comercialização e exposição dos produtos elaborados pelos participantes do projeto moveleiro. “Os móveis que estarão em exposição são produtos industrializados no próprio município, que merece incentivos para serem comercializados na própria cidade”, complementa Amaggeldo.

Para o presidente da Associação de Marceneiros de Colinas do Tocantins (Amarco), Renivaldo Pires, a 4ª Femóveis será a oportunidade de o grupo apresentar seus produtos para a sociedade. “Já estamos na 4ª edição e a cada ano temos conquistado um público maior e um volume maior de vendas. Estes são alguns dos fatores que representam para nós a importância da feira”, frisa Renivaldo. De acordo com ele, este ano é esperado cerca de dois mil visitantes durante os quatro dias.

A Feira

A Feira de Móveis de Colinas do Tocantins (Femóveis) foi idealizada e estruturada em 2004 e hoje em sua 4ª edição, o evento continua com a meta de tornar cada vez mais visível, os resultados e ações realizadas pelo setor moveleiro, frutos do trabalho do grupo de marceneiros de Colinas.

O evento tem como objetivo a comercialização e divulgação dos produtos industrializados no município por meio de empresas integrantes do Projeto Moveleiros de Colinas do Tocantins. Busca ainda apresentar aos clientes mercadorias inovadoras, de qualidade, boa durabilidade e design moderno, que atendam as exigências do mercado atual, além de buscar parcerias necessárias para a continuidade do evento.

Projeto

O Projeto Moveleiros de Colinas do Tocantins foi organizado em 2002 por meio do Projeto Empreender e atualmente faz parte do Projeto Finalístico do Sebrae, contando com a participação de 16 empresários, os quais estão em constante ação, buscando novos conhecimentos e inovações.

O grupo tem como objetivo promover a sustentabilidade e fomentar as empresas fabricantes de móveis de madeira e derivados, levando-as a aumentarem seu volume de vendas, produtividade e reduzir os custos de insumos, procurando criar um ambiente apropriado e favorável para o desenvolvimento do setor.

Parceiros

São parceiros do projeto o Sebrae/TO, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, FIETO, Acicolinas, Amarco e Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins.

Assessoria de imprensa do Sebrae