Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

O projeto Telecentro Mundo Digital - MUNDI, da Prefeitura de Palmas, executado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Semact), foi um dos telecentros premiados nesta quarta-feira, 5, na 7ª Oficina para Inclusão Digital realizada em Belém, Pará.

O MUNDI recebeu a premiação pela promoção do Observatório Nacional de Inclusão Digital - ONID. O projeto foi apresentado pelo gerente de Ciência e Tecnologia da Semact, Igor Melo, que ressaltou a importância de estabelecer intercâmbio com outras regiões. “ Mais gratificante que a premiação é a oportunidade de trocar experiências com outros telecentros do país", avaliou.

A programação do evento segue até esta sexta-feira, 7, com a realização de cursos e oficinas. Os principais temas que estão em debate são: inclusão digital na Amazônia; conectividade em banda larga; inclusão digital e meio ambiente; ampliação do papel dos telecentros e redes comunitárias; formação para uso das TIC's no desenvolvimento local; e os papéis do setor público, da iniciativa privada e da sociedade civil na inclusão digital.

Fonte: Prefeitura Municipal de Palmas