Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Os magistrados da Justiça Federal no Tocantins, José Godinho Filho, Marcelo Velasco e Ricardo Pereira estiveram, na manhã desta segunda-feira, 10, em audiência com o governador Marcelo Miranda. O objetivo da visita foi pedir o apoio do governador para a construção de um anexo no prédio da Justiça Federal, em Palmas.

De acordo com os juízes, o prédio já não comporta a quantidade de funcionários e as ações do Tribunal. As obras estão em início para ampliar as Varas e o Juizado Especial Federal. Segundo o juiz José Godinho Filho, diretor do Foro, a obra interessa de uma forma ampla ao estado do Tocantins. “O Judiciário Federal vem buscando junto aos parlamentares federais e ao próprio governador apoio nesta empreitada, para a obtenção de recursos para o empreendimento”, ressaltou o magistrado.

O juiz informou ainda que o governador demonstrou grande interesse e que fará gestão junto aos parlamentares para viabilizar os recursos necessários. “Estamos sempre cientes que esta obra tem um retorno imediato para a sociedade local, principalmente para atender as pessoas de mais baixa renda”, explicou.

O Juizado Especial Federal da sessão judiciária do Tocantins atende gratuitamente pessoas de baixa renda, principalmente nas questões relativas ao INSS - Instituto Nacional de Seguro Social e processos que têm resolução rápida.

 

Fonte: Secom