Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheira Doris de Miranda Coutinho, vai dar uma palestra na sede do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington (EUA), no próximo dia 2 de dezembro. Ela participa da Conferência de Inverno 2008 que nesta edição trabalhará o tema: "A experiência dos países no desenvolvimento da gestão financeira de governo: o que funciona na realidade." O evento é promovido pelo ICGFM – Consórcio Internacional sobre Gestão Financeira Governamental e vai acontecer de 1 a 3 de dezembro no Centro de Conferências Enrique Iglesias no BID.

A palestra

A palestra vai abordar as iniciativas de sucesso que estão sendo desenvolvidas pelo TCE do Tocantins como a criação de programas de formação e capacitação continuada de servidores e agentes políticos de órgãos sujeitos a fiscalização do Tribunal, como o Formap e o Infoco, as transmissões ao vivo das sessões de julgamento e a implantação da Agenda Cidadã para Controle Participativo.

A presidente do TCE do Tocantins terá 20 minutos para apresentar os programas e meia hora para responder a perguntas dos participantes do debate que terá como mediador o Embaixador Alexanddre Addor Neto, secretário para Assuntos de Segurança da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Auditoria Ambiental

A agenda de contato da presidente Doris inclui também Nova York onde vai conhecer as políticas públicas e a fiscalização de monitoramento da qualidade da água. O objetivo é planejar uma agenda de fiscalização ambiental para atuação do TCE no Tocantins – O Estado das Águas, em razão de sua aptidão hídrica, com vistas a um financiamento para capacitar técnicos do Tribunal para a auditoria ambiental.

 

Da redação com informações Assessoria de Imprensa TCE