Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A União Metropolitana dos estudantes Secundaristas de Palmas – UMESP, está articulando-se na intenção de realizar a eleição da nova diretoria da Entidade. A votação será realizada no dia 13 de dezembro durante o Congresso Municipal da Entidade.

A Comissão eleitoral foi montada, recentemente, com o objetivo de organizar o pleito. No último dia 21, no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, uma Assembléia Geral Extraordinária foi realizada na intenção de elaborar e aprovar o novo Estatuto da Entidade e o Regimento do processo eleitoral. “Durante a Assembléia montamos a Comissão de Gestão e Eleição – CGE, aprovamos o estatuto e definimos as regras para participação na eleição”, disse o presidente da CGE da UMESP, Sebastião Alves Júnior.

Qualquer estudante dos níveis fundamental, médio, técnico e de pré-vestibulares pode concorrer às vagas da UMESP. “Para se candidatar basta estar matriculado em uma escola das redes pública ou privada”, explicou o presidente.

O Local para a realização do Congresso Municipal ainda não foi definido, porém o Regimento do Congresso e a Ata Padrão para a retirada dos delegados estão disponibilizadas. A expectativa é que este seja o mais representativo congresso da UMESP. “Os estudantes querem encarar o desafio de reestruturar nossa entidade”, finalizou o presidente.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude