Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A exemplo das manifestações pró-democracia previstas em todo o Brasil para este fim de semana, também é aguardado protesto em Palmas/TO neste sábado, 6. De acordo com a organização, são esperados representantes de diversos segmentos sociais em protesto contra o racismo, fascismo e também contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Liderado principalmente pelo movimento estudantil, a organização estima que cerca de 400 pessoas participem da manifestação. “É um protesto suprapartidário. Não estamos vinculados a partidos políticos. Qualquer pessoa que queira defender suas bandeiras e que esteja em desacordo com o atual governo, pode se juntar a nós”, disse o estudante do ensino médio, Pedro de Carvalho Chaaban, um dos organizadores do movimento.

Uma mensagem atribuída à organização do evento que circula nas redes sociais, informa que a manifestação deste fim de semana tem como objetivo defender a democracia e a liberdade de expressão, sem que sejam confundidas com agressão, “onde pessoas de todas as cores tenham tratamento igual pela sociedade e estado, onde o governo sirva os princípios da constituição”, diz o texto.

Na maior parte do país os protestos estão previstos para o domingo, 7, mas em Palmas irá acontecer no sábado, dia 6. O ponto de encontro dos manifestantes será a cascata artificial em frente ao Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis. “Como nós já havíamos definido essa data em reunião realizada anteriormente, decidimos mantê-la”, afirmou Pedro Chaaban.

Ainda segundo a organização, os participantes estão sendo orientados a usar máscaras de proteção durante todo o protesto e a manter distanciamento das demais pessoas, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Divulgação nas redes sociais convocando militantes para ato contra racismo, facismo e pró-democracia