Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Deputada Solange Duailibe, prefeito Raul Filho e Ministra Dilma Russef
  • Leontino Pereira, Donizeti Nogueira e Dilma Russef

O prefeito reeleito de Palmas, Raul Filho, representou os prefeitos petistas na composição da mesa do 3º Seminário do campo Construindo Um Novo Brasil - força interna do Partido dos Trabalhadores.

O evento que se encerrou neste domingo, 7, teve seu início na sexta-feira em São Roque (SP) e foi realizado com o objetivo principal de debater a conjuntura nacional e as perspectivas eleitorais nacionais e estaduais.

A mesa de abertura foi composta por lideranças expressivas do PT de todo o Brasil. Entre elas, a senadora de Rondônia, Fátima Cleide, Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo, o deputado federal e presidente do PT, Ricardo Berzoini, a Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e o deputado federal e líder do governo, Maurício Randes (PT-PE).

Raul Filho falou da alegria em participar do Seminário e disse estar convicto de que o PT terá candidatura própria em 2010. Para ele, a Ministra Dilma Roussef se encontra preparada para disputa.

Dilma

Em seu pronunciamento, Dilma Roussef explanou sobre o momento econômico no Brasil, com foco na crise econômica internacional. Segundo a Ministra, o país vive um momento de estabilidade econômica e está preparado para evitar os impactos da crise. "Temos instrumentos para evitar o desemprego e o presidente Lula já discute uma campanha envolvendo poder público, empresários e trabalhadores para evitar demissões", afirmou Roussef.

A Ministra ainda acrescentou que nos governos tucanos, situações parecidas com a atual, embora menos graves, comprometiam não só o presente do Brasil, mas também o futuro porque o país estava excessivamente atrelado ao capital especulativo internacional.

Segundo ela o país quebrava e era obrigado a recorrer ao FMI, que mandava cortar gastos e reduzir investimentos, aumentando ainda mais o problema.

 

(Umberto Salvador Coelho)

Da redação com informações da assessoria do PT