Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Executiva Regional do Democratas faz nesta sexta, dia 19 de dezembro, uma reunião com prefeitos, vereadores e lideranças do partido no Estado. O encontro está previsto para as 19 horas, no Cristal Hall (avenida Teotônio Segurado nas proximidades da Universidade Católica).

A reunião, que deve reunir mais de 400 lideranças, será coordenada pelo presidente do partido, deputado federal João Oliveira e terá a participação de deputados federais e estaduais e ainda da senadora Kátia Abreu que assumiu esta semana a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Os democratas farão nesta sexta um balanço de toda atuação do partido no Estado no ano de 2008. No cenário nacional e estadual, o DEM foi o partido da oposição de maior representatividade eleitoral na votação para prefeitos e vereadores.

Nas eleições de 2008 os números expressam o crescimento do partido. O Democrata elegeu 27 prefeitos, 19 vice-prefeitos e 188 vereadores, sendo superado, no número de parlamentares e prefeitos eleitos apenas pelo PMDB. A participação da senadora Kátia Abreu será realçada no encontro. Kátia fez campanha em mais de 90 cidades do Estado, onde em algumas esteve mais de uma oportunidade durante a campanha eleitoral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da sen. Kátia Abreu