A Claro, única operadora móvel que não solicitou o adiamento do prazo estabelecido pela Anatel para o início gradual da portabilidade numérica no país em 1º de setembro, entende que a portabilidade é o verdadeiro direito de escolha dos clientes e está pronta para o início da adoção do sistema em Tocantins, nesta quinta-feira, 08. “Atender a esse direito é uma prioridade para a Claro. Nossa empresa deseja contribuir de forma positiva para que a portabilidade seja um sucesso em nosso país e, desde o início dos trabalhos e prazos determinados pela Anatel, procurou organizar-se para corresponder aos desafios técnicos e tarefas estabelecidas”, ressalta Soraia Tupinambá, diretora da Claro para a Regional Centro-Oeste.
A portabilidade numérica é a possibilidade de manter o número de telefone ao mudar de operadora móvel ou fixa em um mesmo DDD. O usuário que quiser mudar de operadora e levar seu número deverá procurar a empresa para a qual quer se transferir, solicitar a mudança e pagar uma taxa. Na Claro, no entanto, o serviço é absolutamente gratuito. A Claro confia na qualidade de atendimento a seus clientes e no alto nível dos serviços que oferece para competir no novo cenário aberto pela portabilidade. Pensando em garantir aos clientes o direito de escolha e de utilizar plenamente os benefícios adquiridos nas promoções, a Claro criou formas diferenciadas para facilitar a identificação da operadora para a qual seus clientes fazem ligações:
O Toque Claro e a Consulta via Torpedo. Com o Toque Claro, ao ligar de um celular Claro para outro Claro, do mesmo DDD, o cliente ouvirá um toque diferenciado, que confirmará que se trata de cliente da mesma operadora. No caso do Consulta via Torpedo, o cliente da operadora pode saber rapidamente se o número a ser chamado é Claro ou não por meio do envio de um Torpedo para o número 150. No texto da mensagem, o cliente digita o código DDD (sem o zero), mais o número do telefone que quer consultar. O envio desse Torpedo é gratuito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Claro