"Intensificar os trabalhos da operação tapa-buracos, mesmo debaixo de sol ou de chuva". Essa foi uma das primeiras ordens de serviços dada a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos pelo prefeito Raul Filho, ao reassumir a prefeitura de Palmas.
A operação tapa-buracos é realizada durante todo o ano pelo Município. Nesse período a prefeitura intensifica a operação devido à incidência de buracos nas vias, comuns durante a estação chuvosa.
Formada por seis equipes, a operação conta com cinco caminhões e uma máquina Durapatch. Para que todas as ruas e avenidas da cidade sejam atendidas, as equipes estão distribuídas em vários pontos da Capital.
Além dessa estrutura, hoje a prefeitura de Palmas conta com um novo produto, o concreto asfáltico, que possibilita a realização dos trabalhos mesmo em dias chuvosos. No período de estiagem, o produto aplicado é a Mistura a Frio (PMF), não recomendável para ser utilizada em estação chuvosa.
Com a operação tapa-buracos já foram utilizados cerca de 70 toneladas de PMF para sanar os problemas de aproximadamente 1.750 m² nas vias da Capital.
Serviços já executados:
Região Norte
Avenida NS 1, 2,3, 7,8 e 10, e LOs 2, 4, 10, 12 e 14 e Quadras 503 Norte (Arno 61) e 603 Norte (Arno 71).
Região Central
Avenidas NS 1, 2, 3, 4 e 10, e LOs 3, 5, 11, 13, 19, 23, 25 e 27 .
Região Sul
Avenidas Tocantins, Araguaia e Brasil.
Em Taquaruçu, a operação já está em fase de execução.
Fonte: Ascop