Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na sexta-feira, 23, Aurora do Tocantins mobilizou um grande número de populares para prestigiar a entrega do Centro da Juventude/Telecentro Comunitário da cidade. O subsecretário da Juventude, Geferson Barros, gestores públicos dos municípios vizinhos e o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Daniel Negry, estiveram no evento. A região sudeste está agora praticamente toda integrada na rede estadual inclusão digital. Lavandeira, que receberá o benefício dentro dos próximos dias, fechará o círculo.

Dional Sena, prefeito de Aurora, exaltou o empenho do governo do Tocantins, em efetivar parcerias na esfera federal, que está levando a integração regional, através das novas tecnologias. “Percebemos um novo tempo para a nossa região. Ganhamos há poucos dias a telefonia celular. Esse espaço, vem somar e dará um novo alento para a nossa comunidade”. Ressaltou.

Geferson Barros destacou os avanços que o Tocantins vem conseguindo na instalação dos centros da juventude e telecentros comunitários, graças à percepção de futuro dos gestores públicos em trazer para os seus munícipes o advento da internet banda larga. “Temos no município nosso grande parceiro. Estamos abertos ao diálogo e pretendemos dentro de pouco tempo entregar mais destes espaços, que congregam não só inclusão digital, mas também, inclusão social aliada à geração de emprego e renda”, frisou.

Entrega do Fórum

Após a inauguração do Centro da Juventude/Telecentro Comunitário, autoridades e populares rumaram para o prédio que abriga o fórum do município. Lá, em solenidade bastante concorrida, o prefeito Dional repassou para o Tribunal de Justiça do Tocantins em definitivo, o local onde funciona a comarca.

Fonte: Assessoria de imprensa da Sejuv