Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Desembargadora Willamara Leila e a Juíza Eleitoral Sarita Von Roeder Michels cortam a fita de inauguração

A Desembargadora Willamara Leila e a Juíza Eleitoral Sarita Von Roeder Michels cortam a fita de inauguração Foto: Alexandre Tundela

Foto: Alexandre Tundela A Desembargadora Willamara Leila e a Juíza Eleitoral Sarita Von Roeder Michels cortam a fita de inauguração A Desembargadora Willamara Leila e a Juíza Eleitoral Sarita Von Roeder Michels cortam a fita de inauguração

A Desembargadora Willamara Leila, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), participou na manhã da quarta-feira, 28, da inauguração do novo Cartório Eleitoral de Guaraí, que beneficiará mais de 23 mil eleitores tocantinenses na região, que engloba ainda os municípios de Fortaleza do Tabocão, Presidente Kennedy, Tupirama e Tupiratins.

O evento é o primeiro de uma série de 10 Cartórios Eleitorais que serão entregues pelo TRE-TO nos próximos dias. Até amanhã, sexta-feira, 30, serão entregues os Fórum dos municípios de Colinas, Goiatins, Wanderlândia e Paraíso.

Às 17h será entregue o novo Cartório Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral situada em Colinas. Responsável por 27.921 eleitores, o Cartório também abrange os municípios de Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins e Juarina. O prédio possui uma área total construída de de 283,14 m².

De acordo com informações da Seção de Engenharia, Arquitetura, Obras e Projetos do TRE-TO, cada cartório novo conta com sala de audiências, guichês de atendimento, sala de treinamento, sala para o Chefe de Cartório, banheiros adaptados para portadores de deficiência, gabinete para o Juiz Eleitoral, depósito para urnas eletrônicas, copa, sala de arquivo, pátio interno e estacionamento.

Nesta quinta-feira, foram entregues os Cartórios da 32ª Zona Eleitoral em Goiatins, às 10h, e que também atenderá às cidades de Barra do Ouro e de Campos Lindos, na região Nordeste do Estado. À tarde foi a vez de Wanderlândia, sede da 27ª Zona Eleitoral, receber seu Cartório que beneficiará diretamente 13.648 eleitores da região, que incluiu ainda os municípios de Darcinópolis e Piraquê.

A cidade de Paraíso do Tocantins, localizada a 63 km da Capital, terá seu novo Cartório entregue oficialmente. O prédio, que já está em funcionamento, foi preparado para atender os 42.185 eleitores das cidades de Abreulândia, Divinópolis, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil e Paraíso.

Estão previstas ainda, para os próximos dias, as entregas dos Cartórios Eleitorais de Arapoema, Itaguatins, Natividade, Paranã e Pedro Afonso, cidades sedes das 31ª, 11ª, 19ª, 18ª e 23ª Zonas Eleitorais. Ao todo, mais de 200 mil pessoas, o que representa 20% do eleitorado tocantinense, contabilizado em 924.777 eleitores, serão beneficiadas com entrega dos novos Cartórios Eleitorais.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE