Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal federal, Nilmar Ruiz (DEM), visitou o Centro Integrado de Atenção e Prevenção da Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPI), entidade ligada à Defensoria Pública do Estado.

Nilmar viu de perto o trabalho realizado pelos defensores públicos no apoio ao idoso, que não se restringe apenas ao atendimento jurídico para o idoso vítima de violência. No CIAPI é oferecido também apoio psicológico e social às dezenas de idosos que são atendidos diariamente pelo órgão.

A deputada ficou muito satisfeita com o trabalho realizado pelo CIAPI em Palmas e se comprometeu em buscar recursos federais para garantir e ampliar o trabalho feito pela entidade no Tocantins. Nilmar também disse que estudará a possibilidade de criar um Projeto de Lei para transformar o CIAPI num serviço permanente com recursos garantidos tanto pelo Governo Federal quanto pelos governos estaduais.

"O trabalho feito pelo CIAPI é muito importante para garantir a dignidade e dar mais qualidade de vida para a pessoa idosa", afirmou Nilmar.

O CIAPI foi implantado em abril de 2008. Desde sua criação até agora, mais de mil idosos foram atendidos pelo centro.

 

Da redação com informações Assessoria dep. Nilmar Ruiz