Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Confira a galeria fotos dos vereadores Confira a galeria fotos dos vereadores
  • Prefeita Tereza Martins (PDT) e presidente da Câmara, vereador André Costa (PMDB)
  • Vereador André
  • Vereador Adael
  • Vereador Fernando Manduca
  • Vereador João Justino
  • Vereador Miúdo (PTB)
  • Vereador Tercino (PP)
  • Vereadora Sara Mourão (PT)

Com o plenário lotado a Câmara Municipal de Porto Nacional iniciou na manhã desta terça-feira, dia 3, os trabalhos legislativos do ano de 2009. O presidente da Câmara, vereador André Costa (PMDB) presidiu a sessão que contou com a presença da prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), além de secretários municipais, presidentes de associações de moradores e populares. Teresa Martins falou do início da sua gestão em que ainda está na fase de montagem da estrutura administrativa, mas que dará prioridade à saúde, educação, limpeza pública e obras e pediu o apoio dos vereadores. “Gostaria de contar com o apoio desta Casa de Leis para trabalhar em conjunto a fim de trazer benefícios para nossa comunidade”, frisou. Cada vereador teve cinco minutos para o discurso. Todos enfatizaram o compromisso de trabalhar em benefício da população, apoiando e votando os projetos que vão de encontro aos interesses da sociedade portuense.

O presidente da Casa vereador André Costa destacou a convivência saudável e democrática que a Câmara pretende estabelecer com a Prefeitura para que “de mãos dadas busquemos zelar pelos interesses da coletividade sempre visando o desenvolvimento humano e econômico de nosso município”, discursou. André Costa enfatizou o momento especial da economia portuense, decorrente da implantação da Ferrovia Norte-Sul que terá uma estação de transbordo no município. “Nosso principal desafio é a preparação de nossos jovens e pais de família para este mercado de emprego que se abrirá”, observou, lembrando que por outro lado, “vemos que já se formou em nossa cidade um pólo universitário que veio abrir novos horizontes da cultura educacional para nossa gente, fato que nos incentiva a estimular a apoiar ações que venham reforçar o título histórico que temos de ‘capital cultural do Tocantins’”, ressaltou o Presidente.

O vereador João Justino ( PDT), a vereadora Sarah Mourão (PT) e o vereador Fernando Manduca (PDT) basearam seus discursos nos compromissos de campanha e na defesa de projetos de interesse da população. “Estaremos defendendo e aprovando projetos que irão levar mais desenvolvimento para Porto Nacional”, enfatizou João Justino. “Seremos parceiros para defender a comunidade e criar políticas públicas para atender a nossa sociedade. Vou fazer valer o meu mandato”, garantiu Sarah. “Reitero o compromisso com a sociedade portuense de legislar em favor do que o povo de Porto precisa. Vamos vestir a camisa de Porto Nacional e fazer desta cidade a melhor do Tocantins”, discursou Fernando Manduca.

O discurso dos vereadores de oposição foi afinado com o dos vereadores da bancada governista, de parceria com o executivo municipal para o desenvolvimento do município e bem estar da comunidade. “A prefeita Teresa Martins não encontrará dificuldade em aprovar projetos de interesse da comunidade”, discursou o vereador Emivaldo Pires de Sousa, o Miúdo (PTB). Miúdo também destacou a forma democrática com o que presidente da Casa vem conduzindo os trabalhos na Câmara. “A postura do vereador André Costa mostra que as divergências partidárias ficaram no palanque quando buscou o entendimento para chegar à Presidência desta casa, numa clara demonstração de equilíbrio e exercício da plena democracia” sintetizou.

Na mesma linha discursou o vereador Tercino Dias Cardoso (PP) ao destacar o trabalho em conjunto que será realizado pela Câmara e Prefeitura. “Vamos trabalhar em conjunto com a prefeita e os demais vereadores”, afirmou. O vereador Adael Oliveira Guimarães (PSDB) também elogiou os poucos dias de gestão da Presidência, dando destaque ainda à parceria que se firmará com o executivo municipal. “A Prefeita pode contar com o apoio de todos os vereadores para aprovar os projetos que vão levar melhorias aos bairros da cidade. Estou aqui para trabalhar por Porto Nacional”, discursou. Por motivos particulares os vereadores Neto Aires (PR) e Pedro de Oliveira Neto, o Pedrim (PMDB) não estavam presentes à sessão.

Fonte: Assessoria de imprensa