Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na primeira sessão ordinária deste ano, os parlamentares encaminharam cerca de três mil requerimentos à Mesa Diretora. São sugestões de serviços e obras que contemplam os 139 municípios tocantinenses. Só o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), encaminhou 1.116 solicitações, pedindo ao Governo do Estado obras de infra-estrutura como construção de pontes, estradas asfaltadas, construções de hospitais, escolas, além de incentivos fiscais para o comércio e a indústria e programas de geração de emprego e renda para promover o desenvolvimento do Estado.

Em seguida, vieram os deputados José Geraldo (PTB), com 792 proposituras, Paulo Roberto (DEM), 259, José Viana (PSC), 225, Angelo Agnolin (DEM), 209, Josi Nunes (PMDB), 53, César Halum (DEM), com 40. Também apresentaram solicitações os parlamentares Solange Dualibe (PT), Manoel Queiroz (PT), Sandoval Cardoso (PMDB), Toninho Andrade (DEM) e Luana Ribeiro (PR).

Foram apresentados, ainda, 10 projetos de leis de autoria dos deputados César Halum, e um de Stalin Bucar (PSDB), além de duas moções de pesar do deputado Carlos Gaguim, em memória do secretário da Fazenda, Dorival Roriz Guedes Coelho, e da ex-servidora da Casa, Maria da Badia Bezerra Sales, falecidos nos últimos dias. O jornalista e servidor da Casa, Everton de Almeida, que faleceu vítima de afogamento, em janeiro, também foi lembrado pelos parlamentares.

Fonte: Dicom/A.L