Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Tenente Filho Velocidade máxima permitida na ponte é de 40 Km/h Velocidade máxima permitida na ponte é de 40 Km/h

Quase 20% das ocorrências registradas pelo Siop – Sistema Integrado de Operações -, neste final de semana (7-8/2), em Palmas, estão relacionadas ao trânsito. Dois acidentes levaram a morte três pessoas, 11 tiveram vítimas de lesões e oito apenas danos materiais. Na região Sul da Capital, três motoristas com sinais de embriagues foram detidos.

Na noite de sábado (7/2), por volta das 22 horas, na TO-080, sobre a ponte Fernando Henrique Cardoso, uma Parati (placa KDJ 6445, de Paraíso-TO) colidiu na traseira de um caminhão Chevrolet (placas KDJ 6966, de Guaraí-TO). Os ocupantes da parati, o motorista Flávio de Oliveira Silva, 22 anos, e a estudante Camila Cavalcante Teixeira, 15, ficaram presos nas ferragens. Com o auxílio do desencarcerador, os bombeiros retiram os corpos das vítimas do veículo, que teve perda total. O agricultor Castro Halley Eliote C. Melo, 34 anos, que conduzia o caminhão, disse que sentiu o impacto e pensou que se tratava de um pneu estourado e só percebeu a gravidade do acidente quando parou, alguns metros adiante, para verificar.

Na madrugada de domingo (8), por volta das 5h20, na marginal leste da TO-050, próximo a Transporto, o mototaxista Uris Ribeiro de Sousa, 33 anos, invadiu a pista contraria, em uma moto CG 125 Titan (placa MVX 1557, Palmas-TO), chocando-se de frente com um microônibus (placa KOD 0014, de Anápolis, GO), conduzido por Luiz Carlos Magalhães Dorneles, 24. O Corpo de Bombeiros conduziu o motoqueiro ao Hospital Geral de Palmas, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Corpo de Bombeiros realizou, ainda, cinco apoios assistenciais, atendeu três vítimas de lesão corporal, uma emergência clínica, uma urgência psiquiátrica e fez o salvamento de um cachorro que estava confinado.

Fonte: Assessoria de imprensa Corpo de Bombeiros Militar