Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O coordenador-geral de hidrovias e portos interiores do DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte, engenheiro Wilson Isidoro Cruz, faz uma inspeção às obras da eclusa de Lajeado. Após a visita será elaborado um relatório técnico para o Ministério dos Transportes.

A equipe se reúne, inicialmente, às 15h desta quarta-feira, 11, na sede da Ahitar, em Palmas, e na quinta-feira, 12, vistoria as obras a partir das 9h. Na sexta-feira, 13, será iniciado o relatório técnico que deverá ser entregue ao Ministério dos Transportes, na próxima segunda-feira,16.

A visita técnica será acompanhada pelo vice-governador Paulo Sidnei e pelo superintendente da Ahitar – Administração das Hidrovias do Tocantins e Araguaia, Tarles Junqueira Caleman, que esta semana esteve em outra reunião em Brasília para a definição sobre a aplicação de R$ 140 milhões recém liberados pelo governo federal. “Esta é uma visita técnica à eclusa para saber das condições da obra e elaborar um relatório para o Ministério dos Transportes de onde saberemos como serão aplicados os recursos”, explicou Tarles.

Para o diretor de infra-estrutura aquaviária do DNIT, Michel Dib Tachy, a retomada dos investimentos em obras é uma forma que o governo federal encontrou para evitar que a economia brasileira pague as contas de outras economias em crise. “A retomada de obras e a aplicação dos recursos vêm contribuir para evitar o desemprego e aumentar o nível de emprego no país”, afirmou Tachy.

Fonte: Secom