Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Acipa - Associação Comercial e Industrial de Palmas - empossa na noite desta terça terça-feira, 17, às 19h30, na sede da OAB - Tocantins a nova diretoria que estará à frente da entidade no biênio 2009/2010.

Será a primeira vez que a Associação Comercial será presidida por uma mulher, desde sua fundação, em 5 de julho de 1990, há 18 anos. A presidência caberá à empresária Maria de Fátima de Jesus, 11ª presidente da associação.

Fátima receberá o cargo do ex-presidente, Wilson Charles Seixas, que presidiu a entidade por dois anos, biênio 2007/2008. Segundo Seixas, a associação está com suas contas em dia. Ele destaca na sua gestão o bom relacionamento da associação junto ao poder público, com a participação nos conselhos de Desenvolvimento Econômico (CDE), Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) e Comissão Temática de Plano de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Perfil da presidente

Maria de Fátima de Jesus é natural de Serra do Salitre, Estado de Minas Gerais, é casada, tem três filhos. Veio para a cidade de Paraíso com a família, em 1979, quando ainda era Norte de Goiás, onde trabalhou na empresa do pai, Antônio Custódio de Deus. De 1985 a 1999, foi funcionária do Banco do Brasil, pertenceu ainda ao quadro de servidores da Secretaria de Educação de Goiás. Administrou a agência dos Correios e a empresa de sua propriedade, no ramo automobilístico.

Reside em Palmas desde 1999, e desde então está à frente da rede de supermercados Quartetto, como sócia-proprietária. Com formação técnica em contabilidade, atualmente está cursando o quinto período de Ciências Contábeis. Como associativista, faz parte da diretoria da Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), da Associação dos Distribuidores Atacadistas do Tocantins (Adat), da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL), da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) e é associada a Acipa desde 2005.

Diretoria

A eleição para o biênio 2009/2010 foi realizada no dia 3 de dezembro de 2008. A nova diretoria é composta ainda por: Emilson Vieira dos Santos (vice-presidente), Cleide Honorato (2º vice-presidente), Renato Jayme da Silva (secretário geral), Maria Moura Guimarães (1ª secretária), Jarbas Luis Meurer (tesoureiro geral), Ivan Ricardo Naves (1º tesoureiro), Adeilze Borges de Melo Seixas (diretora de relações pública), Gilberto Devesa da Silva (vice-diretor de relações pública), Denise Duarte e Silva (diretora de patrimônio), Henrique Lazaro L. Cardoso (diretor de esportes), Alailson Fonseca Dias (diretor de comércio e produtos), Fabio de Oliveira Soares (diretor de indústria), Antônio Rodrigues de Faria (diretor de prestação de serviço) e Leonardo Luiz Ludovico Póvoa (diretor de informática).