Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Entre os dias 13 e 14 de março dirigentes e vereadores do PT participam de um encontro em Palmas, convocado pela Executiva Estadual do partido. No dia 13 o encontro debaterá o tema “O modo Petista de Legislar”. Durante todo o dia os vereadores terão acesso a palestras, que abordarão entre outros assuntos, os princípios que norteiam atuação parlamentar; a relação entre a bancada petista, executivo e partido; e, as funções especificas do mandato. Também estará na pauta de discussão, a eleição da União dos Vereadores do Tocantins- UVT, que será realizada no dia 16 de março.

Já no dia 14 de março, o Diretório Regional, ao todo 37 membros, estarão reunidos, para debater a conjuntura política nacional e estadual. A reunião será ampliada e contará com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do partido.

O encontro acontece depois do partido realizar no mês de fevereiro reuniões em 10 macros-regionais, que contou com mais de 500 dirigentes de 91 municípios. De acordo com o presidente do PT, Donizeti Nogueira as reuniões tiveram como objetivo ouvir a militância petista, para orientar a decisão do Diretório Regional, quanto o posicionamento político do partido frente ao governo do Estado. “Nos encontros todos puderam manifestar seu posicionamento político, quanto à conjuntura, principalmente a estadual, agora, estamos preparados para tomar um posicionamento que de fato reflita a vontade da maioria do partido”, afirma Nogueira.

Escola de Formação Política

O partido prepara ainda, para esse primeiro semestre o lançamento da Escola Nacional de Formação Política. No Estado, a escola acontecerá nos municípios, duas vezes por mês e tem como objetivo, preparar os militantes, dirigentes parlamentares e gestores petistas para contribuírem como sujeitos da formulação, das decisões e de uma ação política transformadora.

Da redação com informações assessoria de imprensa PT