Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Juliana foi a primeira colocada no vestibular

Juliana foi a primeira colocada no vestibular Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Juliana foi a primeira colocada no vestibular Juliana foi a primeira colocada no vestibular

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é o novo curso de graduação, oferecido pelo Pólo Projeto Girassol na Assembléia Legislativa. As aulas da turma de 35 alunos foram iniciadas no dia 13 de fevereiro, nas dependências do prédio do Parlamento. Segundo a secretária do pólo, Leione Barros de Brito, o projeto visa qualificar os funcionários da Casa, além de facilitar o acesso deles a um curso de nível superior.

Para a assistente legislativa especializada em locução, Juliana Cavalcante Oliveira, primeira colocada no vestibular, essa é uma oportunidade única a ser aproveitada. “Eu acredito que um curso abrangente como esse nos possibilite um aperfeiçoamento, tanto profissional quanto pessoal, de acordo com o que nos exige o mercado cada vez mais exigente em que trabalhamos”, disse.

O Pólo Projeto Girassol resulta de uma parceria entre o Parlamento Tocantinense e a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Por intermédio do projeto, são oferecidos cursos de graduação telepresenciais a funcionários do Legislativo e a seus dependentes.

Desta vez, as vagas do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos também foram abertas para policiais militares que atuam na Casa e aos trabalhadores da Confederal, empresa prestadora de serviços na Assembléia Legislativa. O pólo também conta com turmas de Administração e Contabilidade em formação.

Fonte: Dicom/A.L