Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico se reuniram na manhã desta segunda-feira, 23, com feirantes da Feira do Bosque para discutir a legalização dos espaços comerciais em Palmas.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a representação dos comerciantes do segmento de confecção. Outros segmentos serão reunidos no decorrer da semana, como alimentação, bijuterias, calçados, bolsas e cosméticos, entre outros.

De acordo com o diretor de Apoio ao Desenvolvimento Comercial e de Serviços da Pasta, Luís de Barros, as reuniões serão realizadas diariamente por segmento, até o próxima quinta-feira, 26, sempre a partir das 9h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida do Parque Cesamar. Na reunião desta terça-feira, por exemplo, participarão os feirantes que trabalham com alimentação.

Ainda segundo Luís de Barros, nestas reuniões serão definidas comissões que, por sua vez, irão representar cada segmento durante as reuniões com o poder público municipal responsável por gerir a área comercial do município, no caso a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para ele “esta é uma forma democrática de envolver a população no processo de gerenciamento, além de torná-la co-responsável pelo bom andamento do setor”.

Fonte: Ascop