O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já tem definido as dez empresas finalistas do ciclo 2008.
Serão premiadas as melhores empresas nas categorias de Comércio, Indústria, Agronegócios, Turismo e Educação. As finalistas de 2008 são: Cerâmica Milenium, Auto Peças União, Olimpio Mascarenhas dos Reis, Pré Lar Comércio e Representações Ltda, Hotel Castelo, Buffalo Grill Restaurante, All Idiomas e Colégio Dom Bosco.
Com o objetivo reconhecer às micro e pequenas empresas sediadas no Estado do Tocantins, que se destacaram na aplicação de tecnologias e métodos de gestão e que obtiveram grandes resultados em ganhos de produtividade e rentabilidade, será realizado dia 26 de março a solenidade de entrega do Prêmio Competitividade para Micro e Pequena Empresa, ciclo 2008. A cerimônia acontecerá às 20 horas, na OAB em Palmas.
Este evento reconhecerá os empresários de micro e pequenos negócios que se destacaram, de maneiras diferenciadas, pela maneira como conduzem a função liderança dos seus negócios, a forma como desenvolvem as suas estratégias e planos, o relacionamento com os mercados e clientes, o relacionamento com a sociedade, a organização e o uso de informações para a condução da sua gestão, o desenvolvimento das pessoas envolvidas em suas operações, a maneira como os seus processos são gerenciados e os resultados obtidos pela empresa.
O Sebrae conta com parcerias nacionais e regionais. Na esfera nacional os parceiros são a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Petrobras. Regionalmente os parceiros são a Eletronorte, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o 22º Batalhão do Exército.
O Prêmio
O Prêmio foi criado em 26 de outubro de 2004 e realizou seu primeiro ciclo em 2005. Até o momento 992 empresas participaram dos quatro ciclos. Com o intuito de facilitar o acesso dos empresários a modelos gerenciais avançados, o prêmio permite a melhoria da qualidade, da produtividade e da performance de processos, produtos e serviços. O reconhecimento, que é uma referência como um instrumento de avaliação alinhado ao Modelo de Excelência em Gestão da FNQ (Fundação Nacional da qualidade), tem sensibilizado as empresas para a importância da melhoria da gestão.
Fonte: Assessoria de imprensa Sebrae