Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira Humberto e Lucimar venceram o 1º Festival de Música Sertaneja do Tocantins Humberto e Lucimar venceram o 1º Festival de Música Sertaneja do Tocantins
  • Foto - Emerson Silva
  • Foto - Adilvan Nogueira

Os artistas vencedores do 1º Festival de Música Sertaneja do Tocantins, realizado no ano passado pela Fundação Cultural do Tocantins, se apresentarão, ao vivo, neste domingo, 05, no programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida de São Paulo. O programa será exibido, das 9h às 12h, no canal aberto 46, no canal 24 na Sky e 30 na parabólica.

Participarão do Terra da Padroeira, a dupla palmense Humberto e Lucimar, que foi a vencedora do festival com a música Jaçanã. Paulo Freire e Luciano, de Porto Nacional, classificados em segundo, com a música Pavio Curto, e a dupla de Guaraí, João Grilo e Osmair, classificada em terceiro lugar, que mostrará ao público a música Moradia.

Durante o programa, será exibido um vídeo com imagens da capital, Palmas, e da final do 1º Festival de Música Sertaneja do Tocantins, realizado no dia 20 de dezembro de 2008, no Planet Fest, reunindo mais de cinco mil pessoas. Os artistas apresentarão as músicas vencedoras do Festival e participarão da roda de viola, momento de integração entre os artistas sertanejos participantes do programa.

A participação dos artistas tocantinenses no Programa Terra da Padroeira da TV Aparecida, em São Paulo, foi propiciada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Tocantins, como forma de valorizar o artista regional e a música sertaneja de raiz do Estado, ainda durante a realização do Festival. O presidente da FCT, Júlio César Machado, estará em Aparecida (SP), para prestigiar os artistas durante a apresentação programa.

Terra da Padroeira

O programa Terra da Padroeira é marcado pela simplicidade, pelo canto e pela prosa, voltado para os apaixonados pela música sertaneja de raiz. Apresentado por Kléber Oliveira, o programa é realizado ao vivo, no novo auditório da Rádio e TV Aparecida, ao lado do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Vale ressaltar a participação de Dona Tatá, das trapalhadas do Tonho Prado e do Menino da Porteira. Terra da Padroeira tem ainda um momento especial da consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural