Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A secretaria municipal da Educação (Semed) abriu nesta sexta-feira, 03, inscrições para processo de seleção interna dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil e Gerontologia.

São oferecidos um total de 90 vagas. Sendo 30 vagas para o curso de especialização em Gerontologia para os docentes efetivos da rede pública municipal que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e 60 vagas para os cursos de especialização em História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil para os docentes efetivos da rede municipal com licenciatura em História ou Geografia.

Das vagas disponibilizadas, 10% serão destinadas aos profissionais da sede da secretaria da Educação, que se enquadrarem nas especificações do público-alvo.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal da Educação/Gerência de Formação Permanente, localizada na quadra 106 Norte, Al. 17, Lt, 16, no período de 03 a 08 de abril, no horário das 14h às 18h.

Documentação necessária para se inscrever:

Para efetuar as inscrições nos cursos de especialização lato sensu em Gerontologia, História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil, o candidato deverá apresentar cópia dos documentos (acompanhados do original para conferência), Carteira de identidade, CPF, Título de eleitor, Diploma ou Histórico de curso superior, contra-cheque mais atual, procuração pública específica, no caso da inscrição ser efetuada por outrem, Curriculum Vitae, além de duas fotos 3x4 recentes e o requerimento de inscrição já enviado para todas as Unidades de Ensino devidamente preenchido.

Para o curso de especialização lato sensu com a temática em História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil, o candidato deverá apresentar também, projetos desenvolvidos na escola dentro da área de atuação, evidenciados por escrito ou fotos.

Mais informações relativas à seleção poderão ser conferidas no edital enviado pela Semed a todas as Unidades de Ensino e também disponível no portal da Prefeitura Municipal de Palmas www.palmas.to.gov.br.

Fonte: Ascop