Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Agência de Transito Transporte e Mobilidade (ATTM), através da Assessoria de Educação para o Transito, realiza nesta quarta-feira, 08, uma visita a diversas escolas da Capital.

O Objetivo é divulgar e incentivar a participação dos estudantes no I Concurso Eldon Correa de Educação para o Trânsito, que está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio.

Poderão participar as instituições de ensino público e particular de Palmas, bem como estudantes nelas matriculados, no nível fundamental (1º ao 9º ano). Nível médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante a visita, profissionais da área de educação, realizam palestras educativas e apresentação do projeto.

Um dos pontos altos da visita é a participação dos palhaços Cocada e Batatinha, que de forma bem humorada divulgam os detalhes do concurso e a premiação que será destinada a cada categoria.

Para a idealizadora do projeto, Cleuda Milhomem, o objetivo é motivar a participação dos estudantes no concurso. “Esperamos uma participação e um envolvimento de toda comunidade escolar para que surjam projetos e trabalhos sobre o comportamento de cada um e o seu papel na construção de um trânsito mais humano para nossa sociedade”.

Escolas visitadas

Período Matutino:

8h30: Escola Estadual CAIC

9h45: Escola Municipal Thiago Barbosa

10h45: Escola Municipal Aurélio Buarque

No período vespertino:

14h30: Escola Municipal Luiz Gonzaga

15h30: Escola Municipal Monsenhor

17h: Escola Municipal Olga Benário

Todos os trabalhos premiados serão publicados na “Iª coletânea do Concurso Eldon Correa de Educação para o Trânsito”.

As inscrições deverão ser realizadas nas instituições escolares. Informações e regulamento encontra-se nos sites: www.palmas.to.gov.br e também no: www.seduc.to.gov.br

O evento conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fundação Cultural de Palmas (FCP), Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Kroma Vídeo, Porto Seguro, Aurimar Seguros e Investco.

Fonte: Ascop