Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira
  • Foto - Frederick Borges
  • Foto - Frederick Borges
  • Foto - Frederick Borges
  • Foto - Frederick Borges

O governador Marcelo Miranda recebeu, na tarde desta segunda-feira, 13, em seu gabinete, os prefeitos dos municípios que serão beneficiados pela primeira edição do GMPV – Governo mais perto de você de 2009. O programa social será realizado entre os dias 15 e 22 deste mês, no município de Augustinópolis. A população de 15 municípios da região do Bico do Papagaio será o alvo das ações.

Como de costume, todas as secretarias do governo estadual prestarão atendimentos à comunidade nas áreas da saúde, cidadania, entre outras. As audiências com os prefeitos, no Palácio Araguaia, em Palmas, são uma das mudanças implementadas no GMPV deste ano. “Nós resolvemos mudar porque o despacho aqui no Palácio é mais agradável e deixa os prefeitos mais à vontade, mais perto do secretariado e as soluções para os problemas podem ser dadas de imediato”, considerou o secretário de Governo, Manoel Bueno.

O prefeito de Araguatins, Rocha Miranda, disse que nesta terça-feira, 14, a população de seu município irá receber, mais uma vez, os benefícios de edições anteriores do GMPV. “Amanhã (terça-feira, 14) a primeira-dama Dulce Miranda vai estar em Araguatins entregando 2.600 óculos gratuitamente”, disse o prefeito.

o governador estará em Augustinópolis no sábado, 18, para visitar o local dos atendimentos e entregar obras e benefícios à população. O prefeito do município, Antônio Cayres de Almeida, demonstrou satisfação por sua cidade sediar mais uma vez o 'Governo mais perto de você' e disse o que foi solicitado ao governador. “Esse é um programa que sempre deu certo. O que a gente busca é a construção de mais casas, pontes e a reforma de alguns prédios que prestam atendimento ao cidadão”, concluiu.

Entre os dias 15 e 22 deste mês serão beneficiados com ações sociais os municípios de Augustinópolis, Araguatins, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia do Tocantins, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel, Sítio Novo e São Sebastião o Tocantins.

O Programa

O “Governo mais perto de você”, programa que tem o objetivo de aproximar a administração estadual dos municípios tocantinenses, já efetuou mais de 2 milhões de atendimentos, desde que foi lançado, em maio de 2005. Somente nas edições de 2008, que ocorreram em Pedro Afonso, Itacajá, Campos Lindos, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, foram registrados mais de 100 mil atendimentos.

Fonte: Secom