Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Devido o não preenchimento do total de vagas que foram colocadas à disposição dos profissionais da Educação Municipal para o processo de seleção interna dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil e Gerontologia, a Secretaria Municipal de Educação - Semed publicou nesta terça-feira, 14, um novo edital para inscrições dos profissionais interessados em se especializarem. Neste novo edital, o curso de especialização em Gerontologia foi ampliado para todos os docentes efetivos da rede pública do sistema municipal de Educação e o curso de especialização em História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil foi ampliado para os profissionais que tenham licenciatura em História, Geografia, Letras e Artes.

Neste edital, estão sendo oferecidas um total de 56 vagas remanescentes, destinadas da seguinte forma:

- 11 vagas para o curso de especialização em Gerontologia para os docentes efetivos da rede pública do sistema municipal de Educação;

- 45 vagas para o curso de especialização em História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil para os docentes efetivos da rede municipal com licenciatura em História, Geografia, Letras e Artes.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal da Educação/Gerência de Formação Permanente, localizada na 106 Norte, Al. 17, Lt, 16, no período de 14 a 16 de abril, no horário das 14h às 18h.

Documentação

Para efetuar as inscrições nos cursos de especialização Lato Sensu em Gerontologia, História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil, o candidato deverá apresentar cópia dos seguintes documentos (acompanhados do original para conferência): Carteira de Identidade, CPF, Título de eleitor, Diploma ou histórico de curso superior, contracheque atual, procuração pública específica, no caso da inscrição ser efetuada por terceiro, currículo, além de duas fotos 3x4 recentes e o requerimento de inscrição, disponíveis em todas as Unidades de Ensino, devidamente preenchido.

Para o curso de especialização Lato Sensu com a temática em História da África, Cultura da África e História do Negro no Brasil, o candidato deverá apresentar também, projetos desenvolvidos na escola dentro da área de atuação, evidenciados por escrito ou por fotos.

Mais informações relativas a seleção podem ser conferidas no edital enviado a todas as Unidades de Ensino e também disponível no portal da Prefeitura Municipal de Palmas, no endereço www.palmas.to.gov.br .

Fonte: Ascop