Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os novos cartões do Plansaúde, já estão sendo disponibilizados pela Operadora do Plansaúde nas diversas cidades do Estado. Serão entregues mais de 105 mil cartões de beneficiários e dependentes. Só em Palmas já estão sendo encaminhados aproximadamente 42 mil cartões.

Para agilizar a entrega dos cartões, o Plansaúde conta com o empenho dos Setoriais de Recursos Humanos, que auxiliarão no trabalho. Os cartões estão sendo encaminhados a esses setoriais, que os repassarão aos beneficiários, não necessitando o deslocamento dos servidores ao Posto de Atendimento da Unimed/Plansaúde em Palmas.

Já no interior do Estado, os usuários devem procurar os Postos de Atendimento Unimed/Plansaúde que atendem a sua regional de lotação e retirar o cartão. Os Chefes de Unidades Locais, Diretorias de Ensino, Diretores das escolas, Delegados de Polícia, entre outros, também poderão apanhar os cartões nos postos, responsabilizando-se pelo recebimento e distribuição dos mesmos aos servidores de suas lotações.

Quanto aos aposentados e pensionistas, estão sendo encaminhados para os seus devidos endereços. Nos casos de endereços desatualizados ou não localizados, os cartões serão disponibilizados no Posto de Atendimento da regional de sua lotação.

O beneficiário que verificar qualquer dado incorreto ao receber o cartão, deve solicitar a alteração dos dados no próprio Posto de Atendimento, na Diretoria de Cadastro e Assistência ao Segurado do Plansaúde, em Palmas, ou nas Unidades do “É Pra Já”, em Araguaína e Gurupi.

Vale lembrar que os cartões antigos vencem no próximo dia 19 de abril, segundo informa a Diretora de Cadastro e Assistência ao Segurado do Plansaúde, Seny Arruda. Caso o usuário não esteja com o seu novo cartão de identificação, o antigo fará a leitura automaticamente, mas, no entanto, o prestador de serviço não tem a obrigação de aceitar o cartão vencido. Assim sendo, o Plansaúde ressalta a importância da aquisição do novo cartão, a fim de se evitar transtornos e constrangimentos futuros aos usuários do Plano.

Interior

As cidades de Formoso do Araguaia, Araguaína, Gurupi, Alvorada, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Miracema, Alvorada, Araguatins, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, já receberam os cartões.

Face ao grande número de cartões, estes estão sendo entregues gradativamente aos municípios que possuem Posto de Atendimento, via malote.

Fonte: Ascom Secad